Dicas de organização...porque a vida organizada é bem mais leve!!

Olá pessoal, tudo bem com vocês? O tema de hoje é: ORGANIZAÇÃO!!! 
Palavra que para uns é estilo de vida, é para outros é motivo de desespero...rs
A verdade é que sempre que a gente se organiza, seja para o que for, a chance de de sucesso é sempre maior. Isso vale para as finanças pessoais e empresariais, para alimentação, para estudos, e principalmente para nossa casa.
Eu não sei vocês, mas para mim quando entro em algum ambiente desorganizado, sinto logo uma energia pesada no ar.
Tipo arrumar a cama logo ao acordar, o que para muitos pode ser uma perda de tempo, para mim faz  toda a diferença...
Assim como muitas mulheres,  trabalho fora, tenho filha e marido para cuidar, além de ter as tarefas domésticas, e sei que manter isso tudo em ordem todos os dias não é uma coisa fácil.
Depois de viver na bagunça total,  e me sentir em meio ao um caos, fui tentando me disciplinar, e me organizar, descobrindo aos poucos o beneficio do planejamento e da organização.
Primeira coisa coisa que fiz, colocar o marido para ajudar, rs depois foi criar um tabela de afazeres diários, assim com as tarefas dividas por dias ficava menos "pesada" a faxina semanal, e a chance de deixar algo sem fazer também é menor.
Depois foi organizar a casa, as gavetas, armários, sapatos, para não pirar e olhar para tanta coisa á fazer e desistir de cara, o negócio foi fazer por etapas...cada dia ou semana (dependendo do tempo que iria levar cada comodo) eu fazia a organização de um ambiente de cada vez...
Jogava fora ou doava o que não usaria mais e fui organizando as coisas, cada qual no seu setor, meias com meias, documentos em pastas etiquetadas, setorizando mesmo...quando terminava um comodo, partia para o outro, depois foi só manter , e acreditem meninas, depois de um tempo fica no automático, e você percebe que a limpeza e achar as coisas é muito mais fácil...mas para não ficar só falando separei algumas imagens para ajudar a vocês se inspirarem...

Você pode improvisar, como aqui, foi usado forminhas de cupcakes para a gaveta de bijus...


Aqui caixinhas de cereais e outros alimentos recortados e encapados com papel de presente...



Aquele monte de fios embaixo da escrivaninha ou em cima da bancada podem ficar escondidinhos e arrumados numa caixa de presente ou de sapato forrada com papel ou tecido...



E porque não organizar as chaves por cores, quem nunca tentou várias para depois achar a chave certa? Você pode pintar uma gota da cor correspondente da chave no cadeado para também marca ele...



Copos, taças, xícaras podem ser usadas de uma forma moderna para organizar pincéis, canetas, escovas...


Cestos de vime ou plásticos são ótimos para organizar... nessas sapateiras plásticas  de porta você organizar além de sapatos, brinquedos, artigos de costura ou papelaria...


Bonés? Um cabide e algumas argolas de plástico resolvem isso... essa dica serve também para cachecol e lenços...


Latas forradas com papel ou tecido...


Porta talheres...vira porta trecos: Bijous...canetas, clipes, elásticos...



Dispensa linda e arrumadinha:



E se assim como a minha, a sua dispensa não for grande como essa, a dica que dou é usar cestos plásticos...procure comprar todos na mesma cor e tamanhos de acordo com os ingredientes que consomem. E setorizar... por exemplo, comprei grandes para bolachas, massas, e grãos, médias para coisas para bolo e doces, tipo maizena, fermento, leite de coco e tal, e outras médias para molhos, itens do café, como achocolatados, cappuccino, pó de café, coador...e menores para as miudezas em geral...ou seja uma cestinha para cada grupo de alimentos, fica muiiiito mais fácil para limpar e fazer a lista de supermercados:




Bom pessoal, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado e que tenha sido útil...obrigada pela visita e até breve!! Um super beijo. ;)










0 comentários:

Postar um comentário

Janaina Menezes

*--*

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot